Verão, pele oleosa e acnes!

Verão é uma estação muito “perigosa” para as pessoas com pele oleosa. Sim, porque as espinhas e cravos aparecem com mais freqüência por conta do aumento da oleosidade da pele. Apesar disso existem cosméticos e dicas que dão uma ajuda na situação e diminuem a incidência das espinhas e cravos. Veja só:

  • Os cosméticos e as dicas:

Quem tem pele oleosa sempre tem que estar com a pele limpa pra evitar as espinhas e cravos, mas cuidado: nada de lavar o rosto muitas vezes ao dia. O correto é lavá-lo duas vezes por dia com o sabonete correto, mas eu sei a pele não fica seca o dia todo. A solução então é correr pra os lencinhos durante o dia.

Como sempre, não podemos nos esquecer do protetor solar, necessário para todos os dias do ano, mas que nem todo mundo usa diariamente. Quando for comprar o seu se lembre que a melhor fórmula para pele oleosa é a oil-free.

E se de repente surgir aquela espinha do nada??? #oqfazer? “Usa um secativo, ué”. Sim, mas lembre-se de ler as instruções antes de usar, pois alguns não são permitidos usar em lugares iluminados. O melhor mesmo para esses casos é passar antes de dormir.

Também não podia esquecer de falar da maquiagem. Aquelas a prova d’água e com fator de proteção solar são melhores nos dias quentes para evitar borrar e proteger a pele, mas não é nada legal fica usando a maquiagem na praia. Tenta vai! Ah, quanto menos maquiagem cremosa no verão melhor,ok?! As compactas ou em pó correm menos risco de estragar seu make.

É isso gente! Até a próxima!!! Comentem!! Bjão!

Anúncios

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s