Maior Maquiadora do Mundo!

Fuçando na internet alguns dias atrás descobri a maquiadora número um do mundo: Pat McGrath. Pelo que entendi ela é tão importante para o mundo da moda hoje, principalmente para maquiadores, quanto, nada mais, nada menos, que Michael Jackson para o mundo pop (Exagero??? Acho que não!). Pra entender um pouquinho dessa autoridade veja qual foi a reação de Sadi Consati quando a encontrou na Semana de Moda de NY do ano passado.

Pra provar isso também tem o fato de que ela trabalha para grandes marcas no mundo fashion como Prada, Miu Miu, Dior, Dolce & Gabbana, Lanvin, Valentino, Louis Vuitton, Viktor & Rolf, Stella McCartney, Jonh Galliano… Pat também é diretora criativa das maquiagens da CoverGirl, da Max Factor e da Dolce & Gabbana.

Muitas vezes participa de editorias de grandes revistas como a Vogue (confiram um editorial recente que ela fez para a Vogue Itália, além de outros) e também ao lado de grandes fotógrafos como Steven Meisel. Também pudera, com maquiagens tão maravilhosas e únicas como a dela, principalmente louvadas pelo uso de cores quando artísticas , ela merece.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de ser tão famosa em um ambiente cheio de glamour, ela parece ser muito simples e simpática. Percebe-se isso por algumas fotos, pois ela sempre usa maquiagem muito básica, além de usar roupas simples de cores neutras, geralmente pretas. O considerar ela simpática também tirei pela alegria que uma jornalista teve quando Pat elogiou um make dela pelo twitter (vejam aqui).

Falando em twitter, Pat McGrath sempre dá uma dica ou outra na rede social. E aqui pra vocês que leem, achei uma seleção com 11 das várias que ela dá em @patmcgrath. Até já estou usando alguma delas:

  • Base translúcida é a mais indicada para quem tem sardas, permite que um pouco da pigmentação aparece. Sardas são bonitinhas!
  •  Corte os cílios postiços para ficarem próximos do tamanho dos seus naturais. Deixe o canto externo um pouco mais longo para dar a impressão de olhos maiores
  • Nunca adicione água para “ressucitar” seu rímel – isso arruina a fórmula
  • Se sua maquiagem mudar de cheiro, textura ou cor, jogue fora
  •  Lápis são melhores de apontar depois de algumas horinhas no freezer, já que ficam mais duros e menos grudentos
  •  Evite muito brilho em peles maduras, isso pode ressaltar imperfeições e linhas de expressão
  •  Para ficar com a pele perfeita, sempre aplique maquiagem escura nos olhos ANTES da base – isso permite que você limpe os resíduos de sombra embaixo do olho
  • E aplique a base ANTES do corretivo. Depois da pele unificada, use o corretivo para correções pontuais como espinhas e olheiras
  • . Se você não curte gloss, pode se beneficiar do efeito “lábios cheios” aplicando o produto só no centro da boca
  •  Outra dica para ganhar volume & definição nos lábios: aplique um iluminador tom de pele no “v” do lábio superior
  • Seja criativa! Nunca tenha medo de experimentar novos visuais, maquiagem é diversão!

Seleção de dicas retirada e editada do blog “Dia de Beauté”

 É isso gente! Agora já mostrei o que queria aqui, que achei interessante que conhecessem se gostam de moda. Espero que tenham gostado (apesar de ter ficado meio grandinho hehe’)! Até mais!

Anúncios

2 comentários sobre “Maior Maquiadora do Mundo!

  1. Pingback: Sumiço, novidades e ENEM! | Maia Vox

  2. Pingback: 6 mulheres que revolucionaram o mundo da moda! | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s