O ladrão de olhos: As aventuras de Peter Nimble

O nome acima é de um dois livros que li e citei aqui para estas férias. Hoje, vou contar brevemente sobre a história e minha opinião sobre ela.

Peter Nimble é um  órfão que vive em uma cidade portuária com o Sr. Seamus, o qual obriga o garoto roubar os pertences das pessoas do lugar. Mesmo cego o menino é o maior ladrão da cidade, mas Peter não  gosta nenhum pouco dessa vida e em um dos dias, ao fazer seu “trabalho”, depara-se com um caixeiro viajante e o rouba uma caixa misteriosa. Quando está em “casa”, Peter acaba descobrindo que dentro da caixa havia três pares de olhos e ao testar um deles é levado instantaneamente a um lugar fantasioso, onde conhece Sir Tode, um ser “diferente”, que vira seu amigo e é mandando junto ao mestre da ladroagem para uma missão de salvar um reino em perigo. Nessa viagem Peter acaba por responder várias perguntas do seu destino.

Pelo caminho até o tal reino, acontecem várias aventuras e cada fato desse vai se encaixando como um quebra-cabeça.  É difícil parar de ler. Sempre vem a ansiedade de saber o que vai acontecer.

Uma das lições levadas pelo livro é que as aparências enganam e que deve-se sempre conhecer toda a história antes de julgar algo ou alguém. Ao mesmo tempo leva a pensar qual futuro teria uma órfão e que o destino pode surpreender.

Gostei muito de ter lido e recomendo a todos, desde adolescentes a adultos que gostam de histórias de aventura e encantamento. Espero que eu tenha conseguido passar o quanto apreciei e… até mais! 😉

Anúncios

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s