Resenha do filme Guerra Mundial Z!

poster_guerra_mundial_z

Oi queridos leitores! Comentei no último post que iria fazer resenha de dois filmes que estão em cartaz: Guerra Mundial Z, com Brad Pitt, e Meu Malvado Favorito 2, mas acontece que eu tive uma pequena crise alérgica ontem e não quis ir ao shopping conferir Meu Malvado Favorito 2, com medo de ficar doente mesmo e o blog ficar parado durante essa semana. Só que não precisam se preocupar, porque está programado para eu ver ainda nesses dias os queridos e esperados minions do Gru, porém agora é só a hora de Guerra Mundial Z, tudo bem? Ah, importante avisar também que não contêm spoilers! 🙂 Let’s go!

Pra começo de conversa, o filme é baseado na obra literária de Max Brookes de mesmo nome e lançado em 2006 como continuação de The Zombie Survival Guide (2003), do mesmo autor. O longa é dirigido por Marc Forster, também responsável por O Caçador de Pipas (2007) e 007 – Quantum of Solace( 2008), e protagonizado por Brad Pitt. Como não li o romance só vou comentar aqui sobre o filme.

tumblr_mpfxoip3Xd1s186hoo1_500

Primeiro, a trama acontece num apocalipse zumbi, onde pelo mundo todo as pessoas foram infestadas por algo e de uma forma ainda não conhecida que as transforma em mortos-vivos sempre em busca de uma nova vítima. No meio dessa confusão toda surge Gerry Lane, personagem do Brad Pitt, que é enviado pela ONU numa missão para entender o porquê da manifestação zumbi.

Eu só sei que o filme me lembrou muito Eu sou a lenda (2007) com Will Smith por conta da  estranha contaminação em massa e da transformação de todos em seres um tanto macabros, mas aqui a coisa é muito mais explosiva. Confesso que não sou apreciadora de zumbis, digamos assim, e levei uns sustos –  se bem que teve uma hora que ri da lerdice de um zumbi, mas enfim.

tumblr_mpfefsFWU31ri1m9po1_500

O Brad Pitt faz o tipo de cara que preza a família mais do que tudo, é muito inteligente e enfrenta o que der e vier pelos parentes. Isso é legal, mas ás vezes ele me pareceu invencível demais. No mais, é uma história bem amarrada, não tenho nenhuma dúvida das causas dos fatos.

Bem, eu recomendo Guerra Mundial Z sim para essas férias, e vou avisando àqueles que também não curtem uns zumbis na telinha que vão haver momentos de susto e uma afliçãozinha, mas nada que fechar os olhos rapidinhos não resolvam. Já  para quem é um expert no Zombie World só posso dizer que é um filme cheio de ação.

E essa é minha opinião gente! E vocês, já assistiram, pretendem assistir? Contem que eu quero saber! Beijos e até mais! 😉

Um comentário sobre “Resenha do filme Guerra Mundial Z!

  1. Pingback: Posts da semana passada! | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

