Refletindo moda: Inverno 2013!

refletindo moda

Oi gente! Como anunciei ontem pelo twitter, eu estava pesquisando sobre as tendências de moda desse inverno. Tem muita coisa nova, então é bom entender tudo isso e ver o que a gente quer ou não incorporar ao nosso estilo. Bora ver?!

Uma das coisas que percebi é a onda revival, principalmente dos anos 50, mas há ainda presença de itens 20’s (twenties), 60’s (sixties) e 90’s (nineties).

De volta da década de 50, veio a marcação da cintura como já fazia Mr. Dior nos tempos do New Look, sendo uma grande aliada para quem curte um estilo ladylike, sabe? Aquele bem delicado, como o da Blair Waldorf da série Gossip Girl. Além disso, como época que James Dean era top, temos as jaquetas bikers dando um toque de rebeldia.

anos 50 maia vox

#dica: marcar a cintura é um ótimo truque para corpos do tipo retangular.

Como lembrança dos anos 60, que eu particularmente curti, vieram o corte tubinho e o evasê nos vestidos e saias, como já vestiram Twiggy e Audrey Hepburn, e as estampas geométricas.

anos 60 maia vox

Os anos 90 trouxeram os jeans, que inspiraram as coleções da TNG e da 2nd Floor no Fashion Rio, tanto em poucas peças quanto em looks totalmente jeans. Já do começo do século, lá dos anos 20, vem todo o brilho, as franjas, a cintura baixa nos vestidos, plumas e pérolas que a gente pode ver no filme “The Great Gatsby”.

anos 90 jeans

 

#dica: Misturar lavagens diferentes em um visual todo jeans deixa o look mais bonito.

anos 20 maia vox

#dica: Cuidado para não ficar envelhecida na hora de combinar cores pastéis e colar de pérolas como tentativa de incorporar a moda dos anos 20.

Como ainda tem muita novidade a falar e se eu colocasse tudo nesse post ficaria muito longo e cansativo. Então, resolvi dividir em mais algumas publicações por esses dias, ok? Até mais!😉

4 comentários sobre “Refletindo moda: Inverno 2013!

  1. Pingback: Looking for inspiration: turbantes!!! | Maia Vox

  2. Pingback: Refletindo moda: Inverno 2013 ( parte II) | Maia Vox

  3. Adorei o post, muito bem abordadas as tendências. Confesso que adorei todas essas, principalmente jeans e os anos 50!
    :*

    Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s