Refletindo moda: Inverno 2013 ( parte II)

refletindo moda

E aí, galera! Desculpem por não ter aparecido aqui, na fan page e no twitter ontem, mas eu estava cansada e para completar descobri que estou de catapora. Não sei como vai ficar a frequência de posts nos próximos (ao menos) 10 dias, mas pelo que vejo vou conseguir aparecer por aqui.

Tenho mais dois avisos: Minha amiga e eu começamos uma parceria entre nossos blogs (vai lá conhecer o dela) e o “Conversa entre blogueiras” do Ddreams ( saiba mais aqui) está com estreia próxima!😀

Bem como comentei na última postagem, fiquei de dividir em algumas publicações o que está no mundo da moda para essa estação. Hoje é dia de falar mais especificamente de peças em alta, diferente da outra vez que teve mais conceito e influências para esse inverno. Enfim, é hora de conhecer esses itens. Bora ver?!

Cores:

  • vinho (bordô, burgundy, whatever) – Quem ainda não viu por aí? Desde o ano passado ela dá as caras e não é só em roupa não, até maquiagem. Uma boa opção para quem não quer ficar só tons mais neutros como preto e cinza.😉

burgundy

  •  P&B (preto e branco): uma combinação clássica, quase sempre elegante e que pode sair da mesmice quando misturamos esses tons com uma cor mais chamativa como vermelho, azul e verde.

peb

Estampa:

  • barroco, decorativismo, maximilismo – Ano passado grifes como a Balmain trouxeram essa onda barroca que veio para tirar do inverno a cara minimalista. Agora, aproveitando o novo barroco, o decorativismo (art décor) chegou. A palavra de ordem no momento é: mais é mais.

baroque

Jaquetas:

  • biker – James Deans já usava nos anos 50, assim como os motoqueiros. Segundo a Julia Petit  elas “são aquelas curtinhas que podem surgir em diferentes versões: com golas grandes, sem lapelas, com ziper, cinto, punho de malha, etc.”

biker

  •  oversized – parece que não é sua, mas é. Também não é novidade de agora, aliás foi comum na década de 80, já reapareceu em 2011, 2012 e continuou nessa temporada. E não fica restrito só as jaquetas. Blazers e tricôs maiorzinhos são um belo exemplo disso.

oversized

Sapatos:

  • creepers – Direto do túnel do tempo, exatamente da Segunda Guerra. Ano passado mostrei uns sapatos que estavam fazendo sucesso pelos EUA e um dos modelos é um creeper. Com um “salto” que cobre toda a parte de baixo do sapato eles são motivo de amor e ódio (culpa do Karl Lagerfeld!).

creepers

  •  botas de cano curto – Se a gente olhar para as vitrines e para os pés das pessoas muita gente trocou o cano longo por um curto nas botas. Existem vários modelos, como os chelseas, as dixies, as westerns e as bikers.

boots

Por enquanto é isso, mas ainda tem mais sobre a moda do inverno 2013, ok? Espero que tenham gostado. Até mais!😉

2 comentários sobre “Refletindo moda: Inverno 2013 ( parte II)

  1. Adorei o post! Eu gosto muito de saber quais são as tendências que estão em alta. P&B, jaquetas, estampas de poá e as botas de cano curto, estão entre as minhas tendências preferidas! :))

    Beijos,

    docegllamour.blogspot.com.br

    Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s