Dicas de onde estudar na internet!

Oi! E aí, é quase fim de semana, né!!? Bem, hoje eu vou falar de uma coisa que pouco comento aqui: estudo. Se bem que eu sempre aviso quando estou atolada em atividades, mas isso já é outra conversa. Enfim, vim mostrar a vocês lugares na internet onde geralmente tiro alguma dúvida que não tirei nas aulas ou uso para fazer revisão dos assuntos do colégio. Vamos lá!

keep-calm-and-carry-on-study-hard-image-generator-2678144

Quando tenho alguma incerteza em Biologia corro logo para o canal do youtube do professor Jubilut. Ele pode ser conhecido de vocês, já que suas dicas são bem famosas e salvam muita gente. Por indicação de uma amiga fui assistir aos vídeos quando estava “boiando” no começo de genética (DNA, RNA…) e minha mente clareou! O professor Jubilut praticamente explica os assuntos por inteiro, o que é maravilhoso para revisar, mas a depender do nosso aprofundamento no conteúdo não dá para entender tudo – difícil de acontecer, mas ocorre. Ah,tem mais coisas no site dele: Biologia Total.

jubilut genetica

Alguém aí sente dificuldade em Matemática? E em Física? kkk Penso que muitos de vocês levantaram a mão ou sorriram com isso. No meu caso há vezes em que estou indo muito bem, no embalo das contas e teorias, mas tem horas que “peloamordeDeus!” preciso de uma ajuda e recorro ao Me Salva! Tudo começou graças ao Miguel Andorffy que já dava aulas de matemática aos 18 anos! O bom é que muitos assuntos como inequações e movimento uniforme, que vemos no ensino fundamental e médio, ele explica com uma equipe. Além dessas disciplinas, no site do Me Salva tem uns videozinhos de Biologia e Química também.

me salva

Chegando em uma das matérias que eu mais amo, História, descobri um conjunto de gravações de uma série da Tv Escola no youtube. Os vídeos do “Grandes Civilizações” me ajudaram e me ajudam demais neste ano, em que reiniciei a estudar toda a História, repassando por várias civilizações. O melhor disso tudo é que eu consegui fazer mais ligações com os temas e as épocas, sem contar que aprendi umas curiosidades que terminam me lembrando de todo o contexto do momento histórico. Um achado fantástico!

title_grandes_civilizacoes

Para História ainda tem o canal no youtube Descomplica, com aulas virtuais de outras matérias ao exemplo de Português, Geografia e Química. O Descomplica no youtube é uma continuação do site de mesmo nome onde, se a gente assinar, temos acesso a apostilas e muito mais conteúdo, mas o que é “aberto ao público” é válido, principalmente as aulas de Atualidades.

descomplica

#dica: Já que é sempre bom estar antenado com o que acontece no mundo, recomendo a vocês também o Carta Capital e a revista Piauí, fora o muito bem conhecido Guia do estudante.

Por fim, uso o buscador do Google mesmo e muitas questões acho em sites variados, mas que frequentemente são (e prefiro que seja) o Info Escola, Scielo, Brasil Escola (vejam os deveres de lá porque são muito bons) e até mesmo o da revista Mundo Estranho.

Espero que esse monte de conselhos sirvam para melhorar o estudo de vocês, galera! Se gostarem posso fazer um post sobre onde tiro dúvidas de Inglês. Por hoje é isso e bom começo de mês! Só lembrando também que as inscrições para ser colaborador no blog estão abertas também! Até mais!😉

3 comentários sobre “Dicas de onde estudar na internet!

  1. Pingback: Semana de provas… | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

