Está na hora de parar de fingir o que nós já somos!

É comecinho de mês, mas o outro mês ainda está aqui, pelo menos em parte e comigo. Não sou de postar textos como o de hoje, mas eu senti aquela necessidade de compartilhar o que aprendi com vocês e então D. Coragem me impulsionou a escrever. Espero que gostem, porque fui muito verdadeira nas palavras!😉

O que eu aprendi nesse último mês? Aprendi o quão importante é sentir-me bem comigo mesma e que para isso acontecer eu apenas tenho que aproveitar a hora.

Quando pequena, me disseram que sábio é aquele que aprende com o erro dos outros. Por conta disso, todos esses anos venho me privando de certos momentos com a sensação de que se errar vou desapontar alguém ou cometerei um erro sem tamanho, sabe? Como se as fadas morressem ao eu dizer que elas não passam de crença. É verdade que em algumas situações só de ver o ato do outro já é válida a lição, mas em outras muitas vezes a experiência do incerto apresenta tanta coisa que não dá para perceber somente assistindo às atitudes do vizinho.

Depois de eu realmente captar a essência desse pensamento notei que colocá-lo em prática pode começar com a escolha de um sabor de sorvete diferente, vestindo uma roupa inédita para mim, escutando e dançando músicas que eu desconhecia ou julgava brega, enfim. Indo em direção ao clichê – até por repetir esse preparativo para não ser démodé – detalhes tão pequenos ao exemplo dos que citei são o que no fim fazem a diferença, principalmente para nos aceitar do jeitinho que somos.

Está na hora de parar de fingir o que você já é, o que nós já somos – já canta Marcelo Camelo. Olhe ao seu redor, respire fundo e tenha a coragem de dar um passo para uma nova direção e caso veja que a trilha escolhida não parece a melhor ou surja uma pedra bem no meio do caminho, buscar outra rota com certeza não será “o” problema.

E foi isso que o mês de julho trouxe para mim.

É isso por enquanto, galera! O que acharam desse meu texto??? :3 Até mais!

Hey! Qual a sua opinião?

