DIY: Tênis Galaxy

OOOOOI GENTE! Como vocês estão??? Eu só quero pedir mil desculpas por não ter aparecido mais durante essa semana, mas os comprimissos do dia a dia me deixam muito cansada e eu acabo não postando nada, mesmo usando os intervalos para adiantar alguma coisa para cá. diy tenis galaxy

Finalmente de volta, hoje é dia de DIY, que dessa vez eu fiz (semana passada). Eu customizei um tênis meu que tava todo desbotado de tanto usar e como eu estava de olho em alguma peça com estampa galaxy (acho lindo!) esse foi o tema para a transformação do sapato. Hora de aprender! 😉

Você vai precisar de :

diy tenis galaxy materiais

  • Tinta para tecido (usei as cores preto, branco, azul e vermelho e cada potinho me custou R$2,60)
  • Esponja ou palha de aço
  • Durex (não coloquei na foto hehe)
  • Pincéis (opcional)
  • Recipiente para misturar as tintas (no meu caso uma capa de cd)

Colocando a mão na massa:

Passo 1: antes de tudo é preciso retirar o cadarço e a palmilha, além de envolver toda a borda do tênis com durez para evitar manchar aonde você não quer pintar.diy tenis galaxy passo 1

Passo 2: Com a esponja comece a aplicar as tintas. Eu fiz uma base azul e  preta e em seguida misturei branco com vermelho e azul para conseguir um tom arroxeado, além de apenar usar o branco. Não precisa se preocupar muito em relação aonde vai colocar a tinta, é meio que aleatório e isso pode até te assustar, já que pelo menos eu fiquei com medo de estar fazendo uma bagunça. Então para não ficar tão perdida vale a pena procurar imagens do espaço e ter uma noção de como quer fazer. Ah, depois de aplicar a tinta é importante espalhar, esfumar com a esponja e a ajuda dos pincéis.

Eu sei que eu coloquei na lista de materiais a palha de aço, que foi o que eu usei pois não me lembrei de comprar e não tinha aqui em casa, mas recomendo a esponja. Quando esfumei a tinta com o bombril ele começava a esfarelar e do nada, um maço grande que estava no começo se tornava um pedacinho bem pequeno, que eu já não conseguia usar mais.diy tenis galaxy passo 2

Passo 3: Agora é hora de fazer as estrelas! Faça um monte de pontinhos em todo o tênis, de vários tamanhos. Acho que essa é uma parte que vale muita atenção, porque a depender da sua dedicação a estampa vai ficar linda ou vai parecer um conjunto de borrões e não precisa economizar. Eu por exemplo retoquei as estrelas umas três vezes após pintar as primeiras bolinhas. 🙂diy tenis galaxy passo 3

É só deixar secar que vai estar pronto para usar! Bem, eu sinceramente não curti essa foto que eu vou usar como resultado, mas foi logo depois de ter feito as bolinhas pela primeira vez. No próximo fashion set eu mostro como os tênis estão hoje,ok?!diy tenis galaxy passo final

Espero que tenham curtido e até mais! 🙂

Hey! Qual a sua opinião?

