Sobre ser feliz!

sobre ser feliz maia vox blog

Há algum tempo eu estava conversando com meu melhor amigo e nesse dia nós estávamos tão atordoados com as coisas do dia a dia! Foi aí que a gente resolveu parar de se preocupar tanto, mais tanto que a gente não conseguia nem aproveitar o que acontecia de bom em nossas vidas.

Passando uma semana, esse mesmo amigo me mandou um texto da Martha Medeiros chamado Velocidade máxima. Vi que me encaixava perfeitamente dentro da história e comecei a refletir se valia mesmo ficar tão estressada com coisas normais do cotidiano.

…Tirando levemente o pé do acelerador, o coração acalma e os olhos percebem melhor o que há nas laterais da pista…

Velocidade Máxima, Martha Medeiros.

Após isso, vi que minha mãe tinha um livro do Augusto Cury na bancada, o ” Treinando a emoção para ser feliz” e comecei a ler. Até o momento não terminei de ler, afinal, cada palavra dali precisa ser repensada.  Foi isso que fiz e comecei a me sentir mais calma por começar a “controlar” minhas emoções. Não quero que interprete como me reprimir, mas saber reconhecer até que ponto me faz bem demonstrar tudo o que sinto. Se você leu/ler esse livro vai entender o que eu quero dizer…

…Felicidade não é um dom, é um treinamento…

Treinando a emoção para ser feliz, Augusto Cury.

Sei que talvez essa história toda, pode ter lhe feito pensar “Sim, e…”, então me deixe explicar.

É que cada situação dessas me fez pensar de um modo diferente sobre mim, sobre as pessoas e sobre o que realmente importa. E não digo isso de forma banal, daquele papo furado de que você tem que acreditar em si mesmo e ponto final. Depois de cada de cada dia que se passou posso ver que melhorei um “tiquinho” em relação ao que eu era. Há muito não me sinto feliz!

Eu REALMENTE conclui que minha família e meus amigos são essenciais, que eu sou capaz de fazer o que eu quiser se correr atrás, que o sorriso é a melhor maquiagem em um pessoa, que os dias devem ser o melhor aproveitados, que as pessoas valem pelo que guardam dentro de si e que não interessa o que pensam de você se você sabe quem é.

Não estou aqui para dizer que a gente tenha que estar sorrindo toda hora, porque aposto que você já teve aqueles dias que se sente para baixo e não quer saber de nada e nem de ninguém, né? Mas sim dizer que quando essas horas chegarem a gente deve respirar e olhar o que de mais lindo lhe rodeia, seja pelo olhar religioso, poético, científico, qualquer um, desde que seja um ponto de vista que você acredite.

Então, é isso: procurar melhorar durante sua vida. E só relembrando, todas essas experiências que passei não quer dizer que vão surtir o mesmo efeito em você. Como exemplo tenho o meu amigo, se você duvida. Talvez outras mostrem resultado e não exite fórmula pronta. Isso só pode partir de você.

Espero ter ajudado lhe ajudado ao menos um pouco. Até mais!😉

Fiquem ligadinhos nas redes sociais do blog!

FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • FASHIOLISTA

7 comentários sobre “Sobre ser feliz!

    • Oooi Diogo! Sim, com certeza os livros renovam nosso mood. Gostei da sua visita por aqui e desculpa a demora na resposta. Tive problemas sérios em acessar o blog. Até mais!😉

      Curtir

  1. Pingback: Conversa entre blogueiras: Meus agradecimentos do ano e o que aprendi + momentos marcantes para mim! | Maia Vox

  2. Os livros do Augusto Cury são muito bons dignos de uma boa leitura, eu ainda não li esse mais agora quero ler, e realmente temos que treinar as nossas emoções para sermos feliz ou até mais feliz e não se preocupar tantos com pequenas coisas ! Os livros dele são maravilhosos e sempre fizerem efeito sobre mim rs’ Ótimo post, adorei ! (:

    Curtir

    • Verdade, as palavras dele são tão boas que acho que tem efeito em todo mundo kk .Esse foi o único que li e já tô pensando em ver outros depois. Acho que vc vai gostar tbm! Obrigada e até mais!😉

      Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

