Livros que eu quero: R. J. Palacio, Paula Pimenta e Ines de la Fressange!

livros para ler sugestões do blog maia vox do wordpress

Oi gente! Estou de volta e hoje tem uma pequena lista com os livros que eu estou querendo ler muito!  Quem sabe assim eu possa receber sugestões de outros livros ou então dar ideias de novas leituras para quem não sabe o que ler por agora. Vamos lá!😉

Extraordinário – R. J. Palacio:

  • Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros…
  • Uma resenha: A do Bruno, do canal Minha Estante.

  • O que chamou a minha atenção: Fiquei muito curiosa para conhecer a história do Auggie pelo ponto de vista dele e das pessoas próxima que relatam. Tenho a enorme sensação de que vou aprender muitas coisas e  levá-las para a vida inteira. Logo vou estar com meu livro em mãos e quando terminar de ler venho fazer uma resenha por aqui.😉

Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta:

  • Sinopse:Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
    “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
  • Uma resenha: A do blog Depois de Voar.

  • O que chamou a minha atenção: É aquele livro com uma história comum sobre adolescentes, mas que me surpreendeu em saber que em cada capítulo tem uma frase de um filme que se relaciona com o desenrolar da aventura de Fani. Já penso até na lista enorme de filmes que vou querer assistir! Mas só tenho uma dúvida, começo com o primeiro ou já com o volume único?

A Parisiense – Ines de la Fressange:

  • Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes…
  • Uma resenha: a da Enila Souza do blog Closet Fashion.

  • O que chamou a minha atenção: Já li alguns trechos do livro e muitas resenhas que me deixaram animada em conhecer esse livro de pouco tempo que já é clássico e queridinho pelas amantes do mundo da moda (olha eu aí! o/). Quero entender o porquê disso e, claro, pegar umas dicas das parisienses na hora de montar meus looks, sem contar as descrições da Cidade Luz que já ouvir estar no livro. *–*

Então é isso gente! O que acharam das dicas? Alguém tem alguma sugestão a mais de livro que gostaram ou que querem ler? Beijos e até mais!😉

Fiquem ligadinhos nas redes sociais do blog!

FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • FASHIOLISTA

3 comentários sobre “Livros que eu quero: R. J. Palacio, Paula Pimenta e Ines de la Fressange!

  1. Pingback: Extraordinário e outras novidades! | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

