Fazer mais do que esperar!

do your best

Os finais de ano vêm e a gente sempre começa a listar desejos que queremos que aconteçam nos mais de 360 dias a seguir. A gente também acaba pedindo ajuda para o santo e rezando para que os meses nos esperem com boas esperanças e é aí que mora o problema.

Há quem espere, espere, espere… e depois passe o ano inteirinho reclamando sobre como as coisas não vem mudando. Parece até a longa espera de quem precisa da chuva no sertão, ou do dinheiro no começo do mês ou até mesmo como os presentes de Papai Noel na noite de Natal. A diferença é que nessas três situações, para se chegar num resultado foi preciso agir. Uns procuraram empregos no litoral, outros se esforçaram arduamente no local de trabalho ou simplesmente tiraram a bunda da cadeira e foram atrás de caneta e papel.

Agora me responda, se até para a tal magia natalina é preciso se mover, imagine para os seus, os nossos projetos anuais/mensais/diários? E por favor, seja franco consigo e admita que você mesmo é seu maior empecilho – se achar que não, descubra o que é.

Eu pelo menos, preferi trabalhar mais a ficar vendo o vento passar. Se não fosse assim não existiria um post sequer por aqui, eu não teria conhecido blogueiros legais, nem mesmo melhorado o blog aos poucos, dentre tantas outros momentos marcantes no ano passado.

Veja o post “Conversa entre blogueiras: Meus agradecimentos do ano de 2013!”

Então, não queira mais cometer o erro de esperar até morte da bezerra. Correr atrás é muito melhor. Não significa que seja fácil, de mão beijada muito menos, mas um dia a recompensa chega. E se tiver uma pedra no meio do caminho, arranque-a. Use até todas as outras metáforas do tipo se for preciso, mas não fique parado!

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s