Resenha: Extraordinário (R. J. Palacio)

post extraordinário resenha mais vox

Oi gente! Como vão? Então, era para eu ter postado ontem, mas eu fiquei muito frustrada com o que aconteceu. Ei a história: Para fazer de forma diferente, além de atualizar o canal do youtube do blog (Inscreva-se: Maia Vox), resolvi gravar um vídeo com a resenha do livro. Toda empolgada, me preparei e o fiz. As coisas começaram a embaçar quando fui editar. Não consegui instalar o Movie Maker e tive que usar o pc da minha irmã. Quando estava finalizando a segunda e mais importante parte do vlog, percebi que não tinha gravado as últimas falas, provavelmente por não ter mais espaço no cartão de memória da câmera, e eu realmente fiquei com raiva. Para piorar, o que eu tinha feito não ficou bom o suficiente. Isso levou a tarde inteira e por estar exausta e irritada resolvi dormir e escrever a resenha hoje para vocês! Vamos lá!😉

face extraordinário maia vox

Extraordinário  (R. J. Palacio) conta a história de August Pullman – ou Auggie, se quiser chamá-lo pelo apelido – que é um menino de 10 anos, fã de Star Wars, o qual tem uma grave deformação facial, resultado de algumas síndromes genéticas, e que está enfrentando a escola pela primeira vez, porque até então estudava em casa pelo medo dos pais com a reação de outras crianças por conta da deformação facial do filho.

A família de August é super cuidadosa com ele, ao exemplo da irmã mais velha, a Olivia, que sempre fica enfurecida quando as pessoas se afastam do irmão sem antes tentar conhecê-lo e agora vive um grande dilema em relação a isso.

Além do August e da Olivia, a história do menino é contada por vários outros personagens, como o Justin, namorado da Olívia, a Summer e o Jack Will, alguns novos amigos do Auggie. Apesar de tantos pontos de vista diferentes, o livro flui muito bem. Não é difícil entrar no mundo dos outros personagens e enxergar suas personalidades, ao mesmo tempo que ninguém se esquece das do August.

personagens extraordinário maia vox 3

Outros personagens que são muito legais – e que me cativaram – são: O Senhor Buzanfa (não, você não leu errado), diretor da escola do August e um dos mais sensatos que existem na história, o Sr. Browne, professor de inglês que todo mês mostrava preceitos, os quais os alunos deveriam pensar e escrever sobre, e a Daisy, cachorrinha dele e a única que não enxergava o seu dono com pena ou indiferença, segundo o próprio.

preceitos do sr browne extraordinario maia vox

Depois que eu li, fiquei querendo saber o que acontece após esse ano na vida do August. A história é leve e simultaneamente faz a gente pensar como tratamos e pelo quê julgamos as pessoas. Um bom exemplo disso, é que no começo os colegas do Auggie não se aproximavam dele por medo ou coisa parecida. Teve até aquela “brincadeira” do queijo podre como em “O diário de um banana” (Jeff Kinney). Já no final, acostumadas com a presença dele ali, os estudantes se aproximam e descobrem que August é alguém muito legal,  simpático e engraçado.

É uma daquelas histórias que te faz sentir confidente do personagem principal. Quem ama livros que se aproximam mais próximas da realidade, sem tantas fantasias, como “A culpa é das estrelas”, vai adorar entrar na vida do August e até mesmo dos outros personagens.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado, mas me diz aí, já tinha ouvido falar desse livro? Até mais!😉

Fiquem ligadinhos nas redes sociais do blog!

FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • FASHIOLISTA

5 comentários sobre “Resenha: Extraordinário (R. J. Palacio)

  1. Gostei muito do post, você escreve muito bem mesmo! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, é após sua resenha, decidi que vou lê-lo assim que der, beijos!

    Curtir

  2. Gostei muito da resenha! Acabei de ler esse livro, e a história é realmente muito linda. Quando terminei, também fiquei morrendo de vontade de saber o que acontece depois…o Auggie é tão fofo *-*
    Ha, eu também gostei muito do preceito de setembro do Sr. Browne.
    Parabéns pelo blog Mari! Beijões❤

    Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

