Transição capilar: as blogueiras que me influenciaram!

Ooooi gente! Como vocês estão?

No post de hoje eu vim mostrar para vocês algumas das blogueiras que me influenciaram a entrar na transição capilar e a cuidar dos cabelos nessa etapa. Ao todo são quatro meninas que compartilham sua trajetória cacheada.

As quatro blogueiras: 1 - Letícia Moraes; 2 - Brenda Lima; 3 - Maraísa Fidelis; 4 - Rayza Nicácio (da esquerda para direita, de cima para baixo)

As quatro blogueiras: 1 – Letícia Moraes; 2 – Brenda Lima; 3 – Maraísa Fidelis; 4 – Rayza Nicácio (da esquerda para direita, de cima para baixo)

Iniciando pela Letícia Moraes, do Uma Garota Brasileira, foi lendo os textos dela que comecei a me aventurar nesse universo capilar. Aprendi tantas coisas! Desde como se comporta a estrutura dos fios de cabelo a como disfarçar a diferença de texturas na transição. Foi lá também meu ponto de partida para o cronograma capilar (vou explicar tudo num outro post), o começo da mania de sair lendo os rótulos dos shampoos e a invasão na cozinha só para melhorar a saúde dos cabelos.

Já a Brenda Lima, do About Brenda Lima, me mostrou a liberdade de usar os cabelos naturais. Acompanho ela mais ou menos desde o início de sua transição e nos momentos mais complicados que passo, é lá que encontro apoio nas palavras de quem já teve dificuldades parecidas. Estou louca para que meu cabelo atinja o mesmo tamanho que o dela! *–*

Com a Maraísa, do Beleza Interior, me espelho bastante na vontade, coragem e postura para sair pelas ruas com meus cachos – ainda na base dos coquinhos, mas meus. Ela acabou fazendo o Big Chop (Grande Corte) com poucos meses de raiz cacheada. Isso a deixou bem insegura no começo, porém ela decidiu abusar dos acessórios para compensar o comprimento curtíssimo. Não tenho a coragem de cortar tudo alisado agora, nos meus quatro meses de transição, mas pelo menos já sei onde me inspirar quando essa fase chegar.

Não menos importante – meeeesmo – tem a Rayza Nicácio. Com certeza você já deve ter visto ela num de seus vídeos no canal do youtube da moça, que por sinal tem de tudo! Penteados, dicas de produtos, técnicas para os cachos, maquiagem… Apesar de não ter passado pela transição como as outras três blogueiras, a Rayza já teve problemas em aceitar seu cabelo cacheado quando mais nova e hoje é super defensora de que todos soltem os cachos, e quanto mais volume melhor. Ah, pelo quadro “Íntimas da Ray”, dá para conhecer a história de muitas outras pessoas que resolveram não mais esconder os espirais e ondas naturais lá no blog dela.

E essas quatro blogueiras continuam me influenciando, me ajudando a prosseguir com toda a história da transição. Não deixem de dar uma visitada no blog delas. Aposto que vão gostar! Ah, logo trarei umas surpresas sobre a séries de postagens da minha transição! Até mais e fiquem atentos!😉

Fiquem ligadinhos nas redes sociais do blog!

FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • FASHIOLISTA

7 comentários sobre “Transição capilar: as blogueiras que me influenciaram!

  1. Pingback: Sumiço, novidades e ENEM! | Maia Vox

  2. Pingback: Mais mudanças no cabelo: Box braids! | Maia Vox

  3. Pingback: Cronograma capilar: o que é e como fazer? | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

