Hoje eu quero voltar sozinho!

Hey pessoal! Já fazem três dias que eu comentei com vocês pelo twitter (segue lá @maiavoxwp) que assisti ao filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido pelo Daniel Ribeiro e baseado no premiado curta-metragem “Hoje eu não quero voltar sozinho”. Graças ao feriado eu pude acabar com a ansiedade de ir ao cinema e, quando sai da sessão lotada, simplesmente estava encantada. Então, não deixe de ler a resenha que eu fiz abaixo! ^_^

heqvs_0002_cartaz_lomo_final_01_om

Sinopse: Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.

No filme, o Léo é inseparável da amiga Giovana e sofre bullying na escola por ser cego. Além disso se sente sufocado pela proteção que os seus pais tem com ele por conta de sua deficiência visual.

Um belo dia, eis que surge o Gabriel, que começa a andar com os dois amigos no colégio. Com o passar do tempo, surge um triângulo amoroso entre eles. A aproximação entre Gabriel e Leonardo faz com que o Léo se aventure em novas experiências, no amor, que descubra a sensação de liberdade e independência,  e tente provar isso com todas as forças para os pais.

Tanto o bullying que o Léo sofre, como o fato de ele se descobrir homossexual é passado de um modo leve, não muito comum de se ver, sem causar uma polêmica tão grande como geralmente se causa. Isso é uma das coisas que realmente fazem valer a pena conferir o filme.

Outra coisa, é que a a trama é bem desenrolada, sem pressa e sem um foco excessivo e forçado nesses dois fatos da vida do Leonardo.

Para quem já é fã do curta “Hoje eu não quero voltar sozinho”, lançado há três anos atrás (!), e ainda vai ver o filme, sentirá um alívio enorme ao matar a curiosidade do que acontece com o Léo e o Gabriel, assim como, com os outros personagens. Mas uma coisa precisa ser dita, se ainda não percebeu: o filme não é uma continuação do curta. É na verdade a mesma história, só que contada de forma mais completa e enérgica.

Para quem ainda não assistiu ao curta e tem vontade de ver o filme, aconselho a ver aquele primeiro. Vai lhe poupar um tempinho tentando entender que não é uma continuação, além de abrir ainda mais o apetite.😉

Como uma reles espectadora e que adora lembrar dos filmes que gosto, algo mais que chamou a minha atenção foi a música tema do casal principal: There’s Too Much Love, de Belle & Sebastian (já tá na minha playlist), porque conseguiu deixar ainda mais apaixonante a relação dos dois. *–*

Ah, e só porque eu fiquei bastante impressionada: eu nunca, nunquinha poderia imaginar que o Guilherme Lobo (Leonardo) não era cego de verdade até ver uma entrevista antiga do trio principal do filme, que ainda conta com a Tess Amorim (Giovana) e o Fábio Audi (Gabriel). Sério, ele interpreta tão bem que passa batido!

Para não estragar a surpresa, corra logo para assistir a “Hoje eu quero voltar sozinho”, porque spoilers não é comigo, não. Até mais, galera!😉

Fiquem ligadinhos nas redes sociais do blog!

FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • FASHIOLISTA

4 comentários sobre “Hoje eu quero voltar sozinho!

  1. AI GENTE. COMO ELES SÃO LINDOS *—–* So vim ver o curta agora, um pouco atrasada mas fazer o quê. Fiquei mais apaixonada ainda.

    Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

