#distrair1: Playlist as 6 canções preferidas de 2015!

Oooi gente! Tudo certo com vocês? Espero que sim!

Hoje temos o primeiro post da nova proposta do blog!!! Estou muito animada e mesmo sendo uma segunda-feira, vai soar como uma festa. Para tanto só podia ser dia de playlist!

Ah, tá um pouco desnorteado sem saber das novidades ainda? Calma que tem um post explicando cada detalhe da transformação do blog. Clique aqui para ver!  Mas se você aí já sabe das novidades e tá louco por música boa, simbora!

Reuni na playlist de hoje as 6 canções que mais gostei em 2015 e que merecem ficar na cabeça e no coração por muito mais tempo. Tem rock nacional, revelação do ano e um pouco de rap e soul❤.

A lista a seguir está ordenada pela data de lançamento das obras.

Classic Man – Jidenna:

De terno e gravata, Jidenna com certeza é a personificação do homem clássico. Elegante no visual e encantador nas letras, ele traz um novo jeito de fazer hip hop, o qual chama de “Swank”. Nem a batida ou a essência da discussão do hip hop são deixadas de lado por sua música com temas bastante atuais. Em “Classic Man”, por exemplo, ele discute claramente violência policial contra a juventude negra (no clipe) e não objetifica as mulheres ao seu redor (The ladies on my elbow ain’t for the show/Every madame on my team is a top general — As mulheres no meu braço não são para o show/Cada madame no meu time é uma general) ao mesmo tempo de um ritmo viciante.

+Jidenna:

Here – Alessia Cara:

Quem nunca se sentiu deslocado numa festa e preferiu estar em casa? Pois é sobre isso que Alessia Cara escreve em “Here”, segunda canção do EP “Four Pink Walls”. Com tanta gente se identificando com a letra, a canadense conhecida por fazer covers acústicos no Youtube, ganhou notoriedade mundial e, é claro, muitos covers de outros cantores no site de vídeos. Eu particularmente amo tanto essa canção que queria que ela já existisse no começo da minha adolescência, mas como não foi possível a solução é nunca parar de escutá-la.

+Alessia Cara:

Shine – Years & Years

“[…]Don’t leave me behind/ Can you see me I’m shining/
And it’s you that I’ve been waiting to find[…]”
 Tá aí um refrão que não me canso de cantar. Pra quem não conhece o grupo de eletro pop, o Years & Years foi uma das maiores revelações do último ano, participando do Glastonbury e ficando no topo da lista “BBC Sound of 2015”, por exemplo. Agora o trio concorre na categoria Vídeo do Ano de Artista Britânico no Brit Awards 2016. Confira agora o quinto single do último trabalho deles!

+Years & Years:

Dança diferente – Maglore:

A Maglore é uma banda baiana que carrega em suas letras os dramas cotidianos dos nossos tempos. Em “dança diferente”, primeiro single do terceiro álbum do trio, isso é comprovado em cada trecho como em “A solidão e os fones das pessoas na estação/E um labirinto pra se livrar da dor”. A mesma canção é também a porta de entrada de novos ouvintes do grupo, segundo o Teago Oliveira, vocalista, numa entrevista à MTV. Então, para conhecer o trabalho deles, é só apertar o play!😉

+Maglore:

Carranca – Vivendo do ócio:

Direto do novo trabalho (“Selva Mundo”) de uma das bandas de rock que despontam e se fortalecem no nosso país, “Carranca” é de longe minha música favorita do último álbum da banda baiana (Alô, Bahia! – de novo). Tem uma força tão grande que quando menos se espera lágrimas são arrancadas de nós. Com participação do Thadeu Meneghini, do Vespas Mandarinas, o refrão do som ecoa na alma e manda um recado simples e encorajador. Além disso, é lindo demais ver e ouvir a evolução de uma banda tão claramente que mesmo alguém que não entende patavinas de música como eu – a não ser sentir-se bem com elas – percebe. Por favor, não espere nem mais um segundo para ouví-la.

+Vivendo do ócio:

Zero – Liniker:

Para completar a lista de hoje de uma forma maravilhosa temos Liniker! Talvez vocês já o devam ter escutado, pois foi o que mais rolou em timelines, sites e afins em outubro do ano passado. Em apenas 5 dias as três canções do EP “Cru” lançadas no Youtube Liniker e os Caramelows alcançaram mais de 1 milhão de visualizações.  E é aguardando mais soul e poder deles para o ano de 2016 que encerramos o post de hoje.

+Liniker:

                FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 
PLAYLIST COMPLETA AQUI.

E aí, curtiram? Quais foram os sons preferidos de vocês em 2015? Comentem e compartilhem em baixo ou nas redes sociais do blog! Até mais!😉

quem sou mari gomes autor.png

4 comentários sobre “#distrair1: Playlist as 6 canções preferidas de 2015!

  1. Pingback: #distrair12: Playlist “O que ouvi nos últimos meses”! | Maia Vox

  2. Pingback: #celebrar1: Onde mora a beleza para você? | Maia Vox

  3. Adorei ver música aqui pra começar bem fevereiro!
    Vou conhecer esses sons! Só conhecia Liniker de toda a sua lista (e meu último post foi sobre ele)!

    Beijos

    Curtir

    • Tô muito feliz que você tenha gostado, Olivia! Conheça mesmo os outros artistas dessa lista e ah, Liniker é maravilhoso demais! Tô indo lá no seu blog para conhecer mais sobre o grupo e o próprio Liniker.
      Beijos!

      Curtir

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s