#celebrar1: Onde mora a beleza para você?

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! A primeira semana do novo jeito de blogar aqui no Maia Vox já está terminando, mas eu estou muito feliz por termos voltado a conversar!

Se o dia-a-dia corrido não lhe permitiu saber das novidades, vou deixar o link dos dois posts publicados anteriormente e do desafio fotográfico que está acontecendo todos os dias no Instagram, ok? Clica aí! 

Ontem eu passei o dia me perguntando em como começar a escrever o último post da semana e o primeiro da seção “celebrar”. Já era de tarde e eu ainda não tinha pensando num assunto bom o suficiente para a gente conversar. Fiquei tão chateada e entediada que fui ao Facebook e desci o feed sem parar. Até que muito lindamente me deparei com um vídeo que acho que vocês precisavam ver. Porém, deixe-me contar a história dele antes.

Shea Glover, uma estudante de ensino médio em Chicago, decidiu sair pelo colégio dela atrás de alunos e professores perguntando se eles permitiam que ela os gravasse para um projeto. No que eles aceitavam, ela explicava a intenção do trabalho: I’m taking pictures of things I find beautiful (“Estou fotografando o que acho bonito”). A reação genuína dos convidados ao perceberem que ela os elogiava nos faz perguntar por onde anda a beleza para nós.

 Confira a seguir!

Todos os dias nossos corpos cruzam-se com outros por aí, os quais carregam histórias diferentes entre si e com certeza mais interessantes que as das novelas. Entretanto, passamos rapidamente pelos lugares, não podendo ou não querendo perder tempo com o vizinho. Estamos presos às nossas obrigações e isolados em nossos pensamentos.

A insegurança então bate à porta.”Será que eu estou bonitx hoje?” “O que estão achando de mim?” Quantas vezes você já se perguntou isso nas últimas 24 horas? A opinião alheia nos ronda desde a hora em que escolhemos a roupa até os último passos que damos nas calçadas. Isso é compreensível, mas você se lembrou de elogiar a si esta manhã? E a outros?

many faces sandra howgate.jpg

Ilustração por Sandra Howgate

Em tempos de selfies, procure exercitar o seu olhar não só para a câmera frontal de seu celular, mas também para o que circunda seu espaço. Sempre que der, procure notar nos rostos desconhecidos e distintos algo de bom e não se esqueça de que eles, assim como você e eu, colecionam receios e alegrias em meio às complicações diárias.

Nas próximas sextas-feiras compartilharei com vocês o que de bonito, esperançoso e inspirador me aparecer. Lhes convido a fazer o mesmo, afinal as sextas por aqui são para celebrar! O fim de semana já se inicia melhor assim! Fechado?!

                FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

Nesses dias corridos, você sabe onde beleza mora? Responda nos comentários! Se gostou deste texto, compartilhe com seus amigos! E ah, não deixe de seguir o blog nas redes sociais! Um abraço, bom fim de semana e até mais!😉

quem sou mari gomes autor

Hey! Qual a sua opinião?

