#celebrar6: Irmãs Quann – estilo em dose dupla!

Semana passada eu lancei aqui a ideia do “Hall da Representatividade”. Vão lá no post depois para entenderem, mas já adiantando se você ainda não viu, em tempos em que precisamos de mais diversidade na mídia, o Hall da representatividade é uma iniciativa que estimula cada um a criar sua própria lista de pessoas inspiradoras, sem deixar de lutar por mais inclusão midiática. Eu já criei o meu e com certeza as irmãs Quann estão nele!

bush-babes-gif-2

Imagem: Urban Bush Babes

Sabe aquela história de vestir gêmeas da mesma forma? As Quann evoluíram isso para o milésimo nível e por conta disso chamaram a atenção de fashionistas ao redor do mundo no último ano.

th-14-40-mi-04-p-1-001-r1-r

Imagem: Urban Bush Babes

Crescidas na cidade de Baltimore, nas décadas de 80 e 90, Takenya e Cipriana Quann são as rainhas dos penteados, mestres em combinações e talentosas até o último fio de cabelo.

Quando pequenas tinham o ritual de separar suas roupas para o colégio todas as noites ao lado da mãe e de em seguida, acompanhá-la em suas escolhas para o trabalho. Já na adolescência, elas emprestavam peças uma a outra, mas nem sempre elas voltavam da mesma forma que lhes chegavam. As duas sempre inventavam de customizar a roupa alheia, o que resultou em discussões típicas de adolescentes, mas também contribuiu bastante para a individualidade que sempre buscaram e facilmente era ignorada por serem idênticas.

Takenya, mais conhecida como TK Wonder, é hoje cantora, compositora e produtora musical.  Já a Cipriana é uma das fundadoras e editoras do Urban Bush Babes, um blog sobre moda, cabelos naturais e tudo mais que envolva com empoderamento e autoestima.

irmas quann maia vox colagem

Imagens: Reprodução.

E como uma boa forma de expressão, o estilo delas tem mais história. Numa conversa tocante, na série de vídeos “The What’s Underneath Project” (Projeto O que está por baixo?), aonde pessoas iam se despindo aos poucos e falando dos seus estilos, Cipriana fala sobre um passado violento, a construção de seu estilo e a importância que sua irmã e sua mãe têm sobre isso.

Assista ao vídeo abaixo.

Basicamente ela conta que enquanto a mãe trabalhava o dia todo fora de casa, o pai cuidava das irmãs, mas era por vezes bastante violento na tentativa de educá-las. Elas evitavam contar a mãe, por acreditarem que isso traria preocupações desnecessárias. Foi assim até o dia em que a mãe o pegou no flagra, e logo em seguida fez de tudo para que o pai das Quann fosse internado por problemas psicológicos.

Segundo Cipriana aquilo para ela foi marcante porque ela viu instantaneamente sua mãe tomou as medidas para proteger as filhas. Felizmente tudo ocorreu bem e esse se tornou um episódio bastante empoderador na vida dela e de TK. 

th-14-40-mi-20-l-1-001-r1-r

Imagem: Urban Bush Babes.

Incríveis elas, né? TK e Cipriana são a prova que estilo pode ser uma ferramenta importante para a construção da autoconfiança e que contar com a ajuda de outras mulheres pode te empoderar mais do que nunca.

+ Irmãs Quann:

Já conhecia as Quann? Quais são as outras personalidades que te influenciam? Deixe nos comentários o que mais gostou das irmãs e não deixe de montar seu Hall da Representatividade!

imprimir botão

Acompanhe também o blog pelas redes sociais! Um abraço e até mais!

              FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

quem sou mari gomes autor

Um comentário sobre “#celebrar6: Irmãs Quann – estilo em dose dupla!

  1. Pingback: #celebrar8: Amandla Stenberg – poder até no nome! | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s