#distrair8: Por que você deveria começar a assistir Black-ish.

Oi, tudo bem com você? Espero que sim!😉

Já que ultimamente venho acompanhado muitas séries, vim hoje compartilhar mais uma delas com vocês, a Black-ish, criada por Kenya Barris e no ar desde setembro de 2014.

Confira aqui outros posts sobre séries:

     #distrair3: 5 motivos para assistir How To Get Away With Murder!

     #distrair5: Por que EMPIRE deve ser sua nova série!

     #distrair7: Coisas que acontecem com viciados em série!

Mas o que exatamente significa black-ish? Isso é complicado de traduzir porque segundo o Urban Dictionary é quando uma pessoa negra não é tão urban como se espera. E urban é um termo que nos EUA remete à cultura negra. Portanto, a melhor resposta que posso dar é que black-ish é quando uma pessoa negra não é tão “gueto” assim.

2007

“O que isso significa? Você quer dizer que eu soo inteligente? Culta? Educada?” Imagem: Reprodução

Nessa série conhecemos a família Johnson, formada por Andre (Anthony Anderson) e Rainbow (Tracee Ellis Ross) e seus quatro filhos. Eles vivem o sonho americano, morando num bairro de classe média, com carreiras de sucesso no trabalho e quatro filhos maravilhosos.

2005

Entretanto, Dre começa a se perguntar se aquela vida tão confortável não está afastando sua família da própria identidade, do que significa ser negro nos EUA. A partir daí ele tenta introduzir na vida das crianças lições sobre a cultura negra norte-americana e que ele aprendeu na sua infância na cidade de Compton, Califórnia, conhecida pela influência da comunidade negra e berço de grupos de rap como o NWA.

giphy15

Imagem: Reprodução

Primeiro ele levanta as dúvidas com seus colegas de trabalho, que representam o que a sociedade em geral pensa sobre o que é ser negro. Depois ele resolve tomar alguma atitude, se jogando na encruzilhada entre duas gerações que pensam diferente sobre suas identidades: de um lado estão seus pais e de outro, sua esposa.

2008

“E digamos que eles levem isso a julgamento. Nos vemos onde vamos parar. Você não entende? O sistema é contra nós!” Imagem: Reprodução

De episódio em episódio, Black-ish discute e desconstrói estereótipos do que é ser negro de uma forma bastante leve e divertida. Uma das razões para isso são certamente os quatro filhos do Dre e da Rainbow.

Zoey (Yara Shahidi), Junior (Marcus Scribner), e os gêmeos Diane (Marsai Martin) e Jack (Miles Brown) são muito diferentes entre si, mas verdadeiros cúmplices. Zoey, a mais velha, é popular no colégio, mas não se mostra tão superficial graças a sua esperteza. O Junior é geek e vive no mundo da lua. Dos mais novos, Diane é nerd e astuta, chegando a ser malvada de vez em quando, enquanto o Jack tem os melhores passos de dança, é um tanto quanto ingênuo, mas sabe muito bem se aproveitar da fofura que é.

2006

Imagem: Reprodução.

Outro ponto positivo na série é que os episódios são curtos, ou seja, é fácil começar uma maratona. Além disso, não precisamos ficar presos a ordem para entender o que acontece. E ah, se você curtia “Eu,a patroa e as crianças” com certeza vai gostar de Black-ish também.

giphy13

Imagem: Reprodução.

E aí, já conhecia essa série? Gostou da indicação? Deixe nos comentários o que achou do post! Também não deixe de acompanhar o blog pelas redes sociais! Um abraço e até mais!😉

 

              FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

quem sou mari gomes autor

Um comentário sobre “#distrair8: Por que você deveria começar a assistir Black-ish.

  1. Pingback: #distrair9: Playlist 3 cantoras 6 covers! | Maia Vox

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s