#distrair10: Steven Universo!

Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim!

Nem acredito que chegamos a edição 10 do Distrair! Desde que comecei essa nova proposta para o blog (Conversas para distrair, empoderar e celebrar) muitas coisas boas têm me acontecido e se preparem porque vou compartilhar com vocês daqui para frente. Sério, são ótimas novidades!

Confira todos os post com a tag #Distrair aqui do blog!

Desde o primeiro Distrair até esse, compartilhamos séries, filmes e músicas. Entretanto ainda não tinha chegado a vez das animações! Não sei tanto quanto gostaria sobre desenhos animados, mas quando gosto de algum, gosto de verdade. E foi por essa razão que tive que falar sobre Steven Universo hoje! Você já assistiu?

giphy3

Da esquerda para direita: Steven, Ametista, Pérola e Garnet. Imagem: Reprodução.

Steven Universo é um garoto criado pelas Crystal Gems, três mulheres intergaláticas com super poderes desenvolvidos a partir das pedras preciosas que lhes dão nome. Ao lado de Garnet, Ametista e Pérola, Steven aprende a se tornar um guardião da Terra, assim como foi sua mãe, a Rose Quartz.

giphy5

Greg Universo e Rose Quartz. Imagem: Reprodução.

Filho de uma Gem e de um ser humano, Greg UniversoSteven tem os poderes da mãe, doados em nome de seu nascimento. Sendo assim, ele precisa lidar com situações nem sempre fáceis, como a ausência da figura materna, mas tem o otimismo com marca registrada.

E enquanto passeia por Beach City, sua cidade natal, e outros mundos, seja resolvendo missões ou procurando se divertir, Steven vai desvendando os segredos de sua existência.

giphy6

Steven e sua gema. Imagem: Reprodução.

Escrito por Rebecca Sugar, que já foi desenvolvedora de Hora de Aventura, Steven Universo é um desenho animado incrível por vários motivos. Criei, portanto, uma lista com 5 razões para amar Steven e suas aventuras logo de cara.

  • As Crystal Gems! Elas são super heroínas extraterrestres de uma realidade alternativa! O que poderia ser melhor?
giphy1

Imagem: Reprodução.

  • E o melhor – elas conseguem se superar em maravilhosidade quando se fundem! 
giphy

Esta é a Sardonyx, a fusão entre Garnet e Pérola. Imagem: Reprodução.

  • Evolução emocional!

Entre missões e diversão, Steven evolui bastante sentimentalmente. Na verdade, uma hora ou outra todas as personagens crescem a partir de suas histórias, mas falando sobre Steven, ao mesmo tempo em que ele é infantil, aprende a lidar com sua vida nem um pouco comum, sendo muito grato e atencioso com os que estão ao seu redor.

giphy7

Steven e sua maiga Connie. Imagem: Reprodução.

  • É engraçado!

Apesar do pano de fundo às vezes complicado, a série é engraçada, com piadas que não nos faz rir das personagens, mas sim, junto delas.

giphy4

Imagem: Reprodução.

  • Músicas!

Desde a abertura a série tem vários momentos cantados – e de vez em quando até mesmo dançados. Inclusive, o pai de Steven era na juventude uma banda de homem só de rock, vivendo na estrada até se apaixonar por Rose Quartz.

  • Diversidade!

Talvez o que eu mais goste dessa animação é como a diversidade é trazida à cena. Naturalmente, sem forçar a barra, Steven Universo foge do que é dito como padrão, seja nos relacionamentos amorosos, na construção familiar ou na estética dos personagens. E para completar, poder feminino é de lei! Resumindo, Steven Universo é sobre amor, amizade e diversidade!

giphy2

Imagem: Reprodução.

Curtiu a sugestão de hoje? Gosta de animações? Deixe sua opinião sobre o post nos comentários! Não deixe de compartilhar o texto e acompanhar o blog nas redes sociais! Até mais!

              FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

quem sou mari gomes autor

2 comentários sobre “#distrair10: Steven Universo!

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s