#celebrar10: lições para aprender com Willow Smith!

Oi, tudo bem com você? Espero que sim!

willow-smith-cover-06

Imagem: Reprodução.

Continuando a tirar os atrasos do blog, finalmente chegamos a edição 10 do Celebrar. Nada melhor que esse ser um post em homenagem a Willow Smith, a mais nova integrante do clã Smith (Will, Jada-Pinkett, Trey, Jaden e Willow).

1597649_636x460design_01-1

Imagem: Reprodução.

Willow Smith não pertence a padrões, tampouco procura se encaixar em algum deles. Ela é o tipo de pessoa que simultaneamente está se fazendo e acontecendo. E sua curiosidade pela vida não será reduzida tão fácil, afinal ela ainda tem 15 anos, mas já é bem dona de si.

Mesmo com pouca idade, podemos aprender algo de muito valioso com ela. Confira agora quatro lições para relembrar e colocar em prática nas nossas rotinas. 

willow-smith-w-magazine-1-e1457643055377-472x280

Imagem: Reprodução.

Nem tudo é sobre fama. Trabalhe duro pelos seus sonhos!

Fama não é tão difícil assim quando se é filha de Jada e Will Smith, mas um bom trabalho não se sustenta apenas em aparências. Ele é fruto primeiro de dedicação. Por mais que seus pais tenham contatos na indústria, Willow foi quem teve a iniciativa para entrar no mundo da música e vem tecendo uma carreira graças ao seu esforço. Não a toa ela, aos 9 anos, assinou com a Roc Nation, gravadora do rapper Jay-Z. Além disso, desde “Whip My Hair”, em 2011, ela evoluiu bastante e imprimiu mais de suas experiências de vida nas canções que se seguiram, como em na faixa “Organization & Classification”, do seu último álbum, Ardipithecus. Só nos resta esperar o que vem por aí!

Seja você!

Rótulos: como eu disse no início do post, isso é algo que não a pertence. Estudante, música, ativista, Willow é isso tudo e muito mais do que nossos sentidos podem captar pelos tabloides. Dos pés a cabeça, ela se viu criticada desde muito cedo, fossem essas opiniões positivas ou negativas, mas como disse na entrevista recente à Teen Vogue, com o passar do tempo foi entendendo que “a vida não é sobre se encontrar, mas criar a si mesma.” Isso nos leva ao próximo item:

Experimente sempre!

200

Imagem: Reprodução.

“Estou entrando em uma nova fase de minha vida, completamente desconhecida, e estou pulando com tudo. O que posso fazer daqui para frente é continuar mudando paradigmas e continuar a forçar o envelope a ir longe e mais longe. Mas estou fazendo isso todos os dias apenas sendo eu mesma.” Essa foi a Willow durante a entrevista para ser capa da Teen Vogue na edição Maio/2016.

A cada vez que nos abrimos para uma nova experiência, damos a chance das oportunidade aparecerem em nossas vidas, oportunidades às vezes nem sonhadas. E agarrá-las faz partir do processo de evolução: tentar, errar, aprender e tentar novamente. Por isso ficar preso aos mesmos pensamentos pode fazer até mesmo o tempo nos deixar para trás. Então vamos aproveitar o momento! 

chanel-designer-karl-lagerfeld-names-willow-smith-as-brand-ambassador

 Com um estilo próprio e inventivo, muitas vezes criticado, Willow foi nomeada Embaixadora da Chanel este ano. Na foto ela e ninguém menos que Karl Largefeld, chefão atual da Chanel. Imagem: Reprodução.

Gentileza gera gentileza.

giphy8

Imagem: Reprodução.

Sabe quando o recalque bate e falam de você, ou você mesmo fala dos outros? Não há muito o que possamos fazer quando não gostam da gente. E isso não significa ficar de bico fechado. Entretanto, responder com o mesmo nível de insulto não melhora a situação de jeito nenhum. Há pessoas nesse mundo que vão nos amar e outra que não, mas é como a Willow falou: “Se você não gosta de mim ou se gosta, ambos são igualmente interessantes. Eu mando amor e energia positiva para todas essas pessoas em suas vidas. Eu espero que elas encontrem onde querem estar.” Além de livrar nosso cotidiano de estresse e ódio gratuito, lembrar disso salva a nossa energia para coisas melhores e mais úteis.

Já conhecia a fantástica Ms. Willow Smith? Qual dessas lições você coloca em prática? Conte nos comentários e compartilhe o post com seus amigos e amigas! Acompanhe o blog também pelas redes sociais! Até mais!😉

              FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

quem sou mari gomes autor

 

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s