#distrair11: Youtubers para conhecer ontem!

Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim!😉

youtubers para conhecer ontem promo

O Youtube hoje é uma das maiores plataformas online do mundo, onde qualquer pessoa pode expor sua opinião por um vídeo super curto. Ao mesmo tempo que é lugar para preconceitos serem despejados, muito maior que isso é a quantidade de aprendizado que se pode tirar de lá. Já tem gente que sobrevive por meio dessa plataforma, os chamados Youtubers, que dão um duro danado para postar vídeos frequentemente e entreter seus seguidores.

Tenho que confessar que assim que comecei a pesquisar vídeos para o post de hoje passei a tarde fazendo maratona, mas enfim mostrarei três canais do Youtube maravilhosos que acompanho: IISuperwomanII, Neggata e Muro Pequeno!

IISuperwomanII: iisuperwomanii-cdnbizA canadense Lilly Singh, mais conhecida como Superwoman, acumula hoje mais de 8 milhões de inscritos. Ela não se cansa em dizer que o objetivo com seus vídeos é sempre fazer alguma pessoa sorrir e tira isso de letra. Porém, essa não era realidade há algum tempo, pois Lilly sofria de depressão.  Na jornada contra a doença, já com alguma melhora, ela foi de férias com a família à República Dominicana e após a viagem decidiu apostar no Youtube. Deu tão certo que hoje ela faz shows pelo mundo na turnê A Trip for Unicorn Island (Tradução livre: Uma viagem para Ilha Unicórnio)! Não é só um show ali e outro acolá no Canadá, são em países diferentes! Da Austrália, passando pela Índia, Reino Unido, China, Estados Unidos até chegar em Singapura!

O que assistir? Os vídeos que mais gosto da Lilly são os Type of People (Tipos de Pessoas) e My Parents React (Meus Pais Reagem), com as personagens Paramjeet e Manjeet (melhores pessoas kkkk❤ ). Mesmo ela não sendo rapper como queria ainda criança, Lilly tem clipes muito bons como IVIVI e Clean Up Anthem. Outro motivo importante para assistí-la: ela é da BeyHive (fã de Beyoncé)!!! Dê uma passada lá, porque não existe jeito melhor de treinar o inglês do que rindo muito!

Negatta:

Você já ouviu falar na campanha “Ah, branco, dá um tempo!”? Pois então, a iniciativa partiu de Lorena Monique, estudante da UnB (Universidade de Brasília). Inspirada na campanha “I, too, am Harvad” (Eu, também, sou Harvard), através de uma página online e da hashtag #ahbrancodaumtempo, Lorena coletou depoimentos de estudantes universitários negros aqui no Brasil em como lidam com o racismo diário. Isso rendeu um documentário com o mesmo nome da campanha, filmado na UnB, que ganhou destaque até em jornais estrangeiros.

Eis que num belo dia Monique resolveu mandar a real também no Youtube. No canal Neggata ela já falou sobre Apropriação Cultural, Feminicídio, Feminismo Negro, racismo no Carnaval e promete colocar mais ainda o dedo na ferida daqui para frente.

Leia aqui os posts de Feminismo Negro do blog!

O que assistir? Além do documentário “Ah, branco, dá um tempo!”, confira o vídeo 7 Mitos da Apropriação Cultural. Também não perca a chance de entender o que é feminismo negro em Feminismo Negro e Pizza. E se você aí passa ou já passou pela transição capilar, recomendo assistir Eu Não Sou Só o Meu Cabelo. Existe uma mensagem muito boa por trás disso.❤

Muro Pequeno:

Quando a tal da empatia funciona ela aparece em lugares como o canal do Murilo, que ainda é novo, mas guarda um conteúdo incrível! Como bicha negra católica e militante, como ele próprio se descreve, Murilo tem muitas ideias para trocar e através de seus vídeos leva para outras pessoas temas já comuns nas rodas de movimentos sociais, tudo isso de forma descontraída e didática. Daí o nome do canal ser Muro Pequeno, porque qualquer pessoa pode ultrapassá-lo e entender o que se passa do outro lado. 

Leia o post sobre Empatia aqui no blog!

O que assistir? Branco demais para ser preto, preto demais para ser branco, para se aprofundar no tema do colorismo; Lugar de Fala, lugar de escuta, para não darmos pitacos quando não somos chamados, e o mais recente, Probleminhas que não percebemos antes, para lembrar que tudo bem mudar de ideia.

Entenda um pouco mais sobre Colorismo aqui no blog.

Nessa vibe toda de Youtube vou aproveitar para avisar que: O MAIA VOX TV VOLTA SÁBADO! Sim, finalmente o canal do blog vai ser reativado! Então já se inscreve para acompanhar todos os vídeos!❤

E aí, gostou das indicações? Já conhecia alguns dos três canais? Deixe nos comentários! Não deixe de compartilhar o post e seguir o blog nas redes sociais para mais novidades! Abraços e até mais!😉

              FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM 
                 TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE 

quem sou mari gomes autor

Hey! Qual a sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s