Trilha sonora dos últimos dois meses!

Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim!😉

Já comentei por aqui que um dos meus maiores sonhos era me mudar de Aracaju para Salvador e estudar jornalismo. Já contei também que consegui realizá-lo. Na verdade estou realizando. Lembro que nos últimos dias estudando para o ENEM a música que mais me motivava era “Carranca” da Vivendo do Ócio. Apesar de meu barco não ter subido o rio São Francisco como na canção, ele aportou bem onde eu queria. E com esses versos comecei minha aventura por Salvador.

A primeira vista foi de admiração e susto. Ficava de boca aberta com a possibilidade de ver o oceano todas as manhãs. Adorava prestar atenção nos nomes das avenidas, becos e vielas que o ônibus até a UFBA me mostrava, mas morria de medo de pegar o itinerário errado. Não tinha dimensão nenhuma do que é isso aqui. E nas primeiras semanas a faculdade foi assim de deslumbramento. Gente nova e que parecia comigo me fizeram sentir bem-vinda, porém, conforme me acostumo com os caminhos, vejo que Salvador tem seus desencantos e a universidade também.

Então me perguntei sobre meus privilégios e ouvir “Duas Cidades” do Baiana System me forçava a entender quem eu era e onde eu estava. Mesclando com tantas perguntas sobre minha identidade, até que ponto sou um esteriótipo e onde não sou, o “Breu” de Xênia França iluminou mais do que turvou minhas ideias.

Longe da rotina sergipana, comecei a me apegar mais ao que tinha conhecido nas bandas de lá. Lembrei logo de quando minha maior preocupação era brincar e como meus pais e minha avó adoravam ouvir música no sonzinho que não existe mais. E eu sei como adorava rodar até ficar tonta ouvindo “Girassol” de Cidade Negra.

Assistindo noticiários e vendo o mundo em curto, com um horizonte perturbado,  comecei a me alentar com “Everything Is Everything” da Lauryn Hill. Eu sei que preciso me posicionar, mas tudo bem estar confusa agora e tudo bem continuar tentando entender todos os lados dessa história antes de tomar um lado, se é que existe um.

Quando minha mente ficou realmente cansada disso, só quis me distrair e felizmente achei uma história maravilhosa. É a “The Get Down”, série da Netflix que conta a história do fim da Discoteca e o começo do Hip Hop no bairro novaiorquino do Bronx em 1977.

Assisti todos os episódios em dois dias. Agora sou um misto de arrependimento e de satisfação, já que nem tão cedo teremos uma nova temporada, mas a primeira foi tão bem feita que eu ainda estou ligada aos personagens. Enlouqueci com a trilha sonora e a cada vez que escuto “Set Me Free” lembro das palavras da personagem de Jaden Smith (melhor pessoa) e tenho vontade de sair dançando.

Clique nas imagens para ampliá-las e veja a legenda nos comentários.

Entre provas, leituras, trabalhos e planos fico aflita. E essa semana tem sido insana! As oportunidades e as obrigações se misturaram de uma forma cansativa, mas eu não podia deixar de aparecer por aqui.  Por isso decidi unir o útil ao agradável e contar um pouco sobre os últimos dois meses com uma playlist. Agora posso finalmente voltar a contagem dos dias para o fim de semana. Até lá Tássia Reis vai me lembrando com sua voz macia de não me avexar. 

Dá o play!😉

Playlist: Carranca – Vivendo do Ócio/ Duas Cidades – Baiana System/ Breu – Xênia França/ Girassol – Cidade Negra/ Everything is everything – Lauryn Hill/ Set Me Free – The Get Down/ Se Avexe Não – Tássia Reis

 


Curtiu a playlist? Quais são as músicas que estão te acompanhando? Compartilhe esse post com xs amigxs e descubra quais canções elxs também estão ouvindo! E ah, acompanhe o blog pelas redes sociais. Assim dá pra a gente dividir mais ainda nossos gostos musicais e outros pensamentos.

FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM

TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE

Um abraço e até quinta-feira ;)

quem sou mari gomes autor

 

Hey! Qual a sua opinião?

