Beleza e empoderamento: Projeto Negras do Brasil em Aracaju!

Oi, tudo bem com você? Eu espero que sim! 😉

Na noite de ontem (11) aconteceu a palestra de maquiagem para pele negra do Projeto Negras do Brasil. A iniciativa foi pensada pela maquiadora Daniele Da Mata, que prefere ser chamada de DaMata, e tem a parceira com a estilista Loo Nascimento, da Dresscoração. Foi empoderador, lindo e emocionante!

danidamata_negrasdobrasil_aracaju_1

DaMata maquiando uma das alunas.

A DaMata começou a carreira de maquiadora há seis anos e nesse tempo criou a escola de maquiagem DaMataMakeup no Rio de Janeiro. Para alcançar mais pessoas, sobretudo mulheres negras, ela transformou a escola em itinerante. Em 2014, DaMata começou a desenvolver o Projeto Negras do Brasil para percorrer todo o país ensinando mulheres negras não só a se maquiarem, mas também a se amarem. Neste ano ela chegou finalmente aqui no nordeste e Aracaju foi a penúltima cidade desta edição.

loonascimento_negrasdobrasil_aracaju.png

Loo Nascimento durante a palestra.

Com vontade de dividir com o mundo suas referências em moda e decoração, Loo Nascimento criou um blog chamado Dresscoração. Hoje esse é também o nome da marca de roupas que desenvolve com sua irmã, Luma Nascimento. Com o Negras do Brasil ela leva sua moda toda baseada na afrobrasilidade pelo país e troca ideias sobre militância estética.

Juntar tantas mulheres negras num espaço só, ainda mais para falar da beleza que mora em nós, causa no mínimo curiosidade para os olhos alheios. Entre nós, nos sentimos muito bem, obrigada.

negrasdobrasil_alunas_aracaju

Alunas bastante atentas.

DaMata nos mostrou os cuidados fundamentais para a pele e os passos básicos para nos maquiarmos de forma melhor, ensinando a fugirmos da famigerada cara cinza. Loo Nascimento completou a experiência levando mais inspiração e empoderamento para dentro da sala de aula com sua fala emocionante. Foi aí que algumas das presentes contaram suas histórias e todas nós nos encontramos em cada uma delas. Por tudo isso e mais um pouco, o Projeto Negras do Brasil significa autoconhecimento para cada pessoa que participa.

Já conhecia a DaMata e a Loo Nascimento? Teve Projeto Negras do Brasil aí na sua cidade? Deixe nos comentários! Também compartilhe o post com xs amigxs que adoram tombar por aí.

FACEBOOK| INSTAGRAM | INSTAGRAM

TWITTER | PINTEREST | YOUTUBE

Acompanhe o blog pelas redes sociais! Tem muuuita coisa boa vindo nesse novembro! Por sinal, amanhã tem vídeo novo no canal! Confira o último vídeo aqui. Um abraço e até mais! ❤

quem sou mari gomes autor

6 comentários sobre “Beleza e empoderamento: Projeto Negras do Brasil em Aracaju!

Hey! Qual a sua opinião?