Mais mudanças no cabelo: Box braids!

A cada segundo que se passa já não somos os mesmo de antes. De tempos em tempos, é fácil perceber isso. Por exemplo, trocamos o velho e bom sorvete de chocolate pelo exótico cupuaçu. Ou deixamos de andar na mesma calçada e passamos para a outra. E assim, de mudança em mudança, a gente descobre mais do mundo e de nós mesmos.

Mudanças durante 2014.

Mudanças durante 2014.

Para quem acompanhou o blog no ano passado, viu que a minha maior transformação se mostrou pelos cabelos. O antigo alisado deu lugar ao crespíssimo. Deu o que falar, tanto que muitos foram muitos os posts – e ainda devo alguns a vocês.

Confira alguns dos posts:
  Transição capilar: como começou?
  Transição capilar: As blogueiras que m e influenciaram!
  Transição capilar: 6 meses e identidade que se revela!
  Transição capilar: As frases mais absurdas que ouvimos nesse período!

Entretanto, senti nos últimos dois meses urgência em provar coisas novas. E o alvo da vez não podia foi diferente do último.

Trancei. Virei Rapunzel. Com direito a mechas douradas, no melhor estilo Queen B e Rihanna. #ShineBrightLikeADiamond.

Um dos motivos é que eu sonho com esse penteado desde criança. Outro foi a curiosidade. Queria saber como era ter os cabelos longos, pelas costas. Daí, semana vai, semana vem, salvei vááárias fotos e no começo de janeiro tudo aconteceu.

box braids post

Para quem ainda não sabe, as tranças que escolhi são as Box Braids, em que divide-se o cabelo em quadradinhos, onde cada mecha parece uma caixinha. Antes de fazer a arte, pesquisei um pouco sobre e descobri outros tipos de penteados. Tem o Marley twist, os bantu knots ( ou coquinhos), waves, twist out e mais alguns trançados. Sabe o que eles tem em comum? São todos protective styles. Calma, não precisa se aperriar que eu já explico esse nome.

IMG_20150124_111720

Meu visual atual.

O negócio é o seguinte: protective styles são penteados que procuram preservar os nossos cabelos. Eles podem durar dias, semanas ou até meses e assim evitam o puxar, o penter e o escovar dos cabelos, que muito danificam os fios. Depois de eu saber disso, corri para achar alguém que trançasse direitinho e mudasse o meu visual. Escolhi então um dia e passei todo ele com a bunda colada na cadeira, mas ao final eu era a mais nova Rapunzel da área kkk.

Se eu estranhei? Sim, com certeza, não duvide. Principalmente quando voltei pra casa. Mas foi bom. A ideia de conhecer novas coisas foi bem sucedida. Agora é só a alegria. Acordar mais cedo pra pentear a cabeleira? Nem rola. Já acordo pronta! Gente, é pronta, sem corrida contra o relógio! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Posso dizer que diminuiu em 95% os bad hair days.

E sobre o que as pessoas acharam? Bem, umas gostaram, já outras perguntaram se era revolta. Enfim, só sei que vou feliz da vida da padaria até a festa chique, ostentando minhas tranças de ouro (ou quase disso hahaha :3). E ah, inventar penteados torna a brincadeira mais interessante.

O primeiro que tentei fazer, logo no primeiro dia, foi um coque. Fica lindo de tanto volume que tem. Hoje, já acostumada, peguei as manhas pra me livrar do calor e mais que tudo: se eu já dava valor aos grampos de cabelo, percebi a genialidade da coisa.

Mas e aí? Doeu pra fazer? Quanto custou? Como se deve cuidar? Eu poderia responder isso ainda nesse post, mas ficaria cansativo. Então, próxima semana sai “Box braids: o que, como e onde?”, combinado?! Mas até lá vocês terão posts novo. Amanhã mesmo têm dicas pra arrasarem no carnaval. Não percam! Super beijos e até mais! 😉

Acompanhe o blog também pelas redes sociais!

FACEBOOK • TWITTER YOUTUBE • PINTEREST • FASHIOLISTA

quem sou mari gomes autor

12 comentários sobre “Mais mudanças no cabelo: Box braids!

  1. Achei seu blog quando procurava frases para postar a foto da mudança de cor das minhas tranças , adorei o blog e seu relato , e acho que deveríamos falar mais em tranças soltas do que box braids . Parabéns

    Curtir

    • Olá Thaís! Adorei saber como você chegou aqui e fico feliz em saber que gostou do lugar. Seja super bem-vinda! 😉
      Só uma coisinha: não entendi muito bem o que você quis dizer com tranças soltas. Se puder me explicar, agradeço! Beijos e até logo! 😉

      Curtir

      • oi mari , obrigada pela resposta . Quando falamos em box braids dá uma impressão que é uma nova moda dos gringos que estamos aderindo e nós sabemos que a muito tempo já existem trançadeiras por todo lado , eu falo mais pra dar uma certa valorização na nossa cultura . beijos :*

        Curtir

      • Ah, entendi agora. E sim, há muito sabemos que existem várias pessoas que fazem essas tranças por aqui e cada nome que elas recebem, sejam box braids ou rastafari, carregam consigo significados que não podemos esquecer de aprender. Valeu pela bela observação! 😉

        Curtir

  2. Pingback: Sumiço, novidades e ENEM! | Maia Vox

  3. Pingback: Box braids: o que, como e onde? | Maia Vox

  4. Guria, que cabelo demais que tu tens. Adoro teu blog e to tirando várias inspirações dele. Ainda to começando, mas já conhecia aqui antes de ter um.
    Parabéns pelo teu blog ♥

    Curtir

    • Super obrigada, Tai! É tão maravilindo saber que o meu blog tá inspirando o seu e ah, qualquer coisa é só me chamar que eu te ajudo, sei lá kkk. Mais uma vez obrigada. Beijos! 😉

      Curtir

Hey! Qual a sua opinião?